ACMA - EL VERANO AZUL

sábado, 29 de julho de 2017
Foi um Verão diferente aquele que passei por volta dos meus 16 anos - durante o mês de Junho tinha-me inscrito no Instituto Português da Juventude... Estava muito feliz pois tinha sido selecionada e ia trabalhar com crianças e ganhar algum dinheiro com o qual iria comprar roupas e livros. Umas semanas antes de começar as minhas funções resolvi visitar o Colégio para conhecer os meninos com que iria trabalhar.

Na semana anterior a começar o projeto senti-me com febre e comichão no corpo - a minha mãe resolveu levar-me ao médico - varicela - disse ele, e não vai passar antes de 1 a 2 meses. Lá se foi o meu Verão - pensei eu ao sair do consultório - doença altamente contagiosa que me impediria de sair de casa durante as férias.

As primeiras semanas foram dedicadas à leitura, mas a partir da terceira semana uma parte da minha tarde era passada com a Bea, o Tito, o Piraña, a Desi, o Pancho, o Javi, o Quique, a Julia e o Chanquete - El Verano Azul.




A série girava à volta de 7 jovens, duma pintora e dum velho marinheiro, foi filmada na localidade balnear de Nerja, perto de Málaga. Foram 19 episódios que me fizeram rir, chorar e sentir-me um deles...  ainda hoje, já passados 30 anos recordo com uma certa nostalgia e um místico de saudade El Verano Azul.

Se queres fazer parte deste projeto, deves enviar um e-mail para:


acma.cultura@gmail.com

qualquer blogger/youtuber pode participar!


Descobre mais ACMAS em


1 Comentário

  1. Nas minhas férias de Verão, era "obrigatório" passar uma semana em Braga, na casa de uma tia que fazia questão de receber os sobrinhos (e passava quase o Verão todo nisso) e proporcionar uma semana diferente.
    Desses dias recordo imensas aventuras...foi nessa altura que fui pela primeira vez a uma piscina ;)
    Depois, havia sempre uns dias na aldeia, também em casa de uma tia...
    O tempo passa tão depressa.
    Tudo de bom.
    ;)
    :)

    ResponderEliminar

 
Layout Base - Michelly Melo. Edições e Header - Michiyo.