Foi um Verão diferente aquele que passei por volta dos meus 16 anos - durante o mês de Junho tinha-me inscrito no Instituto Português da Juventude... Estava muito feliz pois tinha sido selecionada e ia trabalhar com crianças e ganhar algum dinheiro com o qual iria comprar roupas e livros. Umas semanas antes de começar as minhas funções resolvi visitar o Colégio para conhecer os meninos com que iria trabalhar.
Na semana anterior a começar o projeto senti-me com febre e comichão no corpo - a minha mãe resolveu levar-me ao médico - varicela - disse ele, e não vai passar antes de 1 a 2 meses. Lá se foi o meu Verão - pensei eu ao sair do consultório - doença altamente contagiosa que me impediria de sair de casa durante as férias.
As primeiras semanas foram dedicadas à leitura, mas a partir da terceira semana uma parte da minha tarde era passada com a Bea, o Tito, o Piraña, a Desi, o Pancho, o Javi, o Quique, a Julia e o Chanquete - El Verano Azul.
A série girava à volta de 7 jovens, duma pintora e dum velho marinheiro, foi filmada na localidade balnear de Nerja, perto de Málaga. Foram 19 episódios que me fizeram rir, chorar e sentir-me um deles... ainda hoje, já passados 30 anos recordo com uma certa nostalgia e um místico de saudade El Verano Azul.
Se queres fazer parte deste projeto, deves enviar um e-mail para:
qualquer blogger/youtuber pode participar!
acma.cultura@gmail.com
qualquer blogger/youtuber pode participar!
Descobre mais ACMAS em
Nas minhas férias de Verão, era "obrigatório" passar uma semana em Braga, na casa de uma tia que fazia questão de receber os sobrinhos (e passava quase o Verão todo nisso) e proporcionar uma semana diferente.
ResponderEliminarDesses dias recordo imensas aventuras...foi nessa altura que fui pela primeira vez a uma piscina ;)
Depois, havia sempre uns dias na aldeia, também em casa de uma tia...
O tempo passa tão depressa.
Tudo de bom.
;)
:)